Ícone do site Folha do Acre

Tribunal de Contas do Estado do Acre inaugura nova sede com investimentos de R$ 25 milhões

Foto/Reprodução internet

Na manhã desta sexta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) inaugurou sua nova sede, após um processo de ampliação e revitalização que envolveu um investimento aproximado de R$ 25 milhões. A cerimônia de entrega foi realizada no plenário da Corte, localizado na Avenida Ceará, e contou com a presença do governador Gladson Cameli e outras autoridades locais.

A obra, que começou em maio e durou 18 meses, incluiu reformas estruturais significativas no prédio e a compra de novos equipamentos, como placas de energia solar. Apesar de alguns atrasos devido ao estado antigo do edifício, a conclusão foi considerada um marco para o órgão, que agora conta com um ambiente moderno e adequado para o desempenho de suas funções.

O presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade, destacou a importância da conclusão do projeto para a história da instituição: “Estamos aqui muito felizes e alegres por esse momento tão importante para a história do TCE. Foram 18 meses de trabalho com alguns atrasos, por conta das condições do prédio, que é antigo. Conseguimos finalizar o projeto e concluir da forma como estávamos esperando.”

A nova sede, projetada pelo arquiteto Leandro Rocha, traz um design futurista inspirado nos modernos edifícios de Dubai, nos Emirados Árabes. O conselheiro Trindade explicou: “Quando eu pedi ao Leandro que fizesse o projeto orientei que fosse futurista, que se inspirasse em Dubai e nesses prédios de lugares futuristas. Queríamos um prédio diferente, e estamos aí com um prédio futurista, moderno e diferente.”

Durante a cerimônia, o governador Gladson Cameli ressaltou o papel essencial do TCE para o estado: “A nova sede do TCE ficou um espetáculo. Parabenizo aqui os conselheiros e servidores da casa por esse presente de fim de ano. O TCE tem um papel importantíssimo para o Estado porque fiscaliza as nossas contas e nos ajuda a organizar o Acre da melhor forma.

Sair da versão mobile