A morte do empresário, publicitário e produtor rural Rodrigo Severiano de Oliveira Pires, de 36 anos, causou grande comoção no Acre. Rodrigo faleceu na noite desta quinta-feira, 19, vítima de um grave acidente no km 95 da BR-317, entre Capixaba e Senador Guiomard. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
O acidente ocorreu quando o carro de Rodrigo colidiu frontalmente com uma carreta, resultando em sua morte instantânea. O Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) foi acionado para remover o corpo das ferragens, e o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa do óbito foi politraumatismo.
Pouco antes do acidente, Rodrigo havia participado de um almoço com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, durante a visita oficial do ministro ao estado. O encontro aconteceu na fazenda de empresários locais. Após o evento, Rodrigo seguia em direção à fazenda de sua família em Capixaba, onde seus irmãos trabalhavam no plantio de soja.
“Ele saiu do almoço e estava indo encontrar os irmãos na fazenda da família. Estava a caminho de Capixaba quando o acidente aconteceu”, relatou Edivan Maciel, secretário-adjunto de Agricultura do Acre e amigo próximo de Rodrigo.
Rodrigo Pires era um nome de destaque no setor do agronegócio e também no meio publicitário. Ele era proprietário de uma agência de publicidade que prestava serviços à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi diretor da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), e atuava como diretor da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac). Sua morte representa uma grande perda para o estado e para o setor empresarial acreano.