O Acre, conhecido por revelar grandes talentos no futebol, tem mais um motivo para se orgulhar. Depois do sucesso do goleiro Weverton, do Palmeiras, outro nome acreano começa a trilhar seu caminho nos gramados.
Cauã Miguel Costa, de apenas 16 anos, assinou recentemente um contrato de formação com o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Sul-Americana.
A trajetória de Cauã Miguel Costa
Natural de Senador Guiomard, Cauã deu os primeiros passos no futebol aos 9 anos, participando dos Jogos Escolares Sub-11 no Sesc de sua cidade natal.
Posteriormente, sua família se mudou para Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde ele continuou competindo em torneios regionais.
As atuações destacadas do jovem chamaram a atenção de olheiros do clube carioca, que o convidaram para integrar a equipe.
Contrato com o Glorioso
No último dia 11 de dezembro, Cauã assinou contrato de formação com o Botafogo, válido até dezembro de 2027. Agora, o goleiro se encontra no Rio de Janeiro, onde está passando por exames médicos e se preparando para morar na cidade.
O jovem goleiro tem o sonho de seguir os passos de Weverton, que conquistou títulos como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e uma medalha de ouro olímpica.
Portal Norte