PP segue orientação de Gladson e apoia Joabe Lira para a presidência da Câmara de Rio Branco

A direção do Partido Progressista (PP) decidiu pela retirada da candidatura da vereadora Elzinha Mendonça e aceitou a composição com o União Brasil indicando Joabe Lira como candidato a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco para o próximo biênio. Com a decisão, a sigla entrou em consenso em uma votação entre eles mesmo onde escolheram Felipe Tchê para ser candidato a primeiro secretário. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (30) às vésperas da posse dos vereadores e da escolha dos candidatos a Mesa Diretora da Câmara.

A ordem para a retirada da candidatura de Elzinha Mendonça veio de cima, ao que tudo indica da direção estadual da sigla. No último sábado (28) o governador Gladson Cameli, presidente estadual do PP afirmou que aceitaria a composição com Joabe Lira como cabeça de chapa.

A grande surpresa ficou por conta de Felipe Tchê ter sido indicado para a primeira secretaria. Ele foi escolhido em votação entre os 6 vereadores progressistas. Elzinha não colocou seu nome para ser primeira-secretaria.