Candidatura própria
Em reunião realizada na última quinta-feira (12), a direção do Partido Progressista (PP) decidiu que não dirá amém para a escolha do prefeito Bocalom com relação à presidência da Câmara de Vereadores. Eles terão candidatura própria.
Decisão plural
A decisão do partido foi tomada em colegiado e põe fim ao sonho do Executivo municipal de emplacar facilmente o novo presidente da Câmara.
Candidato do Bocalom
Não é segredo para ninguém que o prefeito Bocalom quer ver eleito para comandar a Câmara o seu pupilo, Joabe Lira.
Não deveriam
Via de regra, os poderes não deveriam interferir no outro, para seguir o que diz a Constituição de que cada poder é independente, porém sabemos como funciona de verdade por essas bandas.
Disputa acirrada
Independe dos planos do prefeito Bocalom, tudo indica que a eleição pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco será acirrada.
LOA
Os deputados estaduais aprovaram no início da noite de quinta-feira (12) a Lei Orçamentária Anual. Sem grandes debates, o Palácio Rio Branco conseguiu tudo que quis.
Polêmico artigo do cheque em branco
Junto com a LOA foi aprovado o polêmico artigo que autoriza o governador a contrair empréstimos sem necessidade de consultar a Aleac.
Estranho
Estranho os deputados aprovarem o artigo do “cheque em branco” sendo que isso depõe contra a autornomia da própria Assembleia que sempre deve ser consultada em caso de pedido de empréstimos.
Um considerável valor
Com a aprovação do artigo, o governo poderá contrair operações financeiras de até 20% do valor total da LOA que foi aprovada em R$ 12,1 bilhões de reais.
Ivan Ruff
Ivan Ruff, lotado na Secretaria de Assistência Social do Município de Rio Branco, é um dos melhores quadros da gestão Bocalom. Competente, reservado e extremamente correto em tudo que faz.
Bom dia a todos