Polícias deflagram duas operações para combater crimes no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nesta quarta-feira (4/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC) deflagrou a Operação Pente Fino (18ª fase) e a Operação Canto Cortado, em Rio Branco/AC.

As investigações da 18ª fase da Operação Pente Fino tiveram início após informações indicarem que uma mulher estaria envolvida no recebimento de uma carga de entorpecentes, os quais seriam destinados à distribuição em Rio Branco. Após diligências, foi possível identificar o possível local de entrega da droga, sendo, portanto, solicitado reforço operacional da Polícia Militar do Acre, em que foi mobilizada a Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para a ação.

A suspeita foi abordada no momento em que carregava uma sacola com 6 kg de entorpecentes. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga para a comercialização.

Já na Operação Canto Cortado, que também contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Acre (DENARC), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em locais conhecidos pelo intenso comércio de entorpecentes. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias sobre tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e ameaças em bairros de Rio Branco, o que possibilitou a obtenção de mandados judiciais junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Diante dos fatos, os investigados foram apresentados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, e poderão responder, na medida da responsabilidade de cada um, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.

Vale destacar que ambos os trabalhos têm como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas de fogo e às organizações criminosas, e reafirmam o compromisso das forças de segurança pública em garantir a ordem e a proteção da sociedade.

A FICCO/AC é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Acre, Polícia Militar do Acre e Polícia Penal do Acre.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp