Em uma ação realizada pela Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELLC), os policiais conseguiram desmantelar um ponto de tráfico no bairro Garcia Linera, localizado no setor norte de Cobija, graças a uma notificação anônima. Durante a operação, a equipe invadiu uma residência e encontrou 2 pacotes contendo aproximadamente 1,4 kg de base de cocaína.
Além da apreensão da droga, os agentes também localizaram dois celulares que estavam no poder do traficante. Outro item de destaque foi um veículo Hyundai HB20 de cor preta, com placa brasileira (0HT5I27), que foi recolhido ao pátio do comando geral. O carro será alvo de investigações para determinar sua verdadeira propriedade e esclarecer os motivos que levaram o tráfego a estar com o veículo em território boliviano.
A ação, que contou com uma denúncia anônima, que resultou na apreensão de aproximadamente 1,4 kg de base de cocaína, encontrada na residência do meliante. O veículo que estava em poder do traficante Eliezer foi recolhido ao pátio do comando geral para investigação.
As autoridades agora trabalham para descobrir o verdadeiro proprietário do carro e entender como ele foi parar nas mãos do tráfego em Cobija.
A prisão de Eliezer Suarez Chao, de 29 anos, e a apreensão de drogas e materiais indicam a continuidade do esforço das autoridades do Departamento de Pando no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, com foco em desmantelar redes criminosas que operam entre a Bolívia e o Brasil.
Durante a operação da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELLC), realizada no bairro Garcia Linera, em Cobija, os policiais prenderam o boliviano de 29 anos, dentro de uma residência. Quando a polícia chegou ao local e fez o cerco, Eliezer tentou desfazer de dois celulares e fugir em um veículo Hyundai HB20 de cor preta, com placa brasileira. O carro foi apreendido e recolhido para investigações adicionais. A ação faz parte de um esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas, desmantelando redes criminosas que atuam na região de Pando e no Acre.
A operação demonstra o esforço contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas, especialmente no enfrentamento de redes criminosas que operam nas fronteiras entre o Acre, no Brasil, e o departamento de Pando, na Bolívia.
A ação evidencia a cooperação entre as forças de segurança de ambos os países, desmantelar o tráfico de drogas que se espalha pela região e impacta diretamente a segurança e o bem-estar da população. Com a apreensão de substâncias ilícitas e a prisão do envolvido, as autoridades reforçam o compromisso com o enfrentamento dos órgãos do crime na região de fronteira.
Informações O Alto Acre