“O acordo é sempre o melhor para todos”, diz líder do governo na Aleac sobre o impasse das emendas de 4 milhões

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes (PP), afirmou nesta quarta-feira, 11, à reportagem da Folha do Acre que os parlamentares seguem buscando um consenso com o Palácio Rio Branco a respeito do aumento emendas individuais que os deputados querem que chegue a 4 milhões de reais.

Moraes afirmou que busca um acordo que atenda a todos é sempre o melhor. “ Nós estamos discutindo isso. Consideramos que o aumento é possível, que não é nada demais e estamos buscando o consenso. O acordo é sempre melhor para todos”, diz.

A previsão de gastos enviadas pelo Executivo estipula que o valor da emenda para 2025 seja de 3.550,000 milhões de reais, porém os deputados não aceitam e querem o valor reajustado para 4 milhões.

O Secretário de Governo, Luiz Calixto, que faz a intermediação entre o parlamento e o governo, afirmou que há uma emenda constitucional em vigor que prevê o valor apresentado para 2025. Vale lembrar que o valor ao qual o secretário se refere é justamente o de 3.550 milhões de reais.