MP denuncia homem por feminicídio de esposa grávida de 16 anos em Rio Branco

O Ministério Público do Acre (MP-AC) denunciou Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, pelo feminicídio de sua esposa, Geovana Souza da Silva, de apenas 16 anos. A denúncia foi encaminhada à 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco e será analisada pelo juiz Robson Aleixo após o recesso judicial, previsto para terminar em janeiro de 2024.

Se aceita, a denúncia resultará na abertura de um processo formal contra Leandro, que poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri. O feminicídio, considerado crime hediondo, prevê penas mais severas devido ao contexto de violência letal contra mulher em âmbito doméstico.

De acordo com as investigações, o feminicídio ocorreu na Travessa Beija-Flor, no Bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco. Geovana foi morta com um golpe de faca, em um crime que causou grande comoção na comunidade local.

Leandro foi preso no dia 8 de dezembro durante uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi localizado em uma casa no Bairro do 15, onde estava escondido desde a data do crime.

Em audiência de custódia realizada em 10 de dezembro, Leandro alegou estar ameaçado de morte por membros de organizações criminosas. Por determinação judicial, ele foi transferido para um pavilhão de segurança, onde permanece isolado dos demais detentos.

A decisão sobre a abertura do processo está prevista para o início de 2024. Caso a denúncia seja aceita, Leandro será formalmente acusado e enfrentará o Tribunal do Júri.