Jovem sofre traumatismo craniano após colisão entre carros no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

 

Uma colisão entre dois veículos deixou Guilherme Cavalcante Fernandes, de 18 anos, ferido na noite desta quinta-feira, 12, na Rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Segundo relatos de testemunhas, Guilherme e dois amigos trafegavam em uma picape Montana branca no sentido centro-bairro, quando o motorista perdeu o controle e colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão modelo HR, também branco, que estava estacionado. O impacto destruiu a frente da Montana, empurrou o caminhão contra a área de uma residência e causou danos significativos.

Guilherme sofreu perda momentânea de memória após o acidente. Os outros dois ocupantes do veículo saíram ilesos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica chegou ao local para os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do caso, uma unidade de suporte avançado foi chamada para estabilizar o jovem, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. O médico do SAMU informou que Guilherme sofreu um traumatismo cranioencefálico leve e está em condição estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia. Após os procedimentos, a picape foi removida por um guincho. As causas do acidente serão investigadas.