Sem nada a esconder, o vice-presidente regional do Partido Progressistas (PP), Lírio Veras, abriu a reunião de apresentação da chapa Joabe/Felipe Tchê, afirmando que estavam seguindo a orientação do governador Gladson Cameli e do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.
A chapa encabeçada por Joabe Lira (União Brasil) como candidato a presidente, Leôncio Castro (PSDB) como vice-presidente e Felipe Tchê (PP) como primeiro-secretario, foi apresentada à imprensa nesta terça-feira, 31, em reunião com vereadores e líderes partidários.
A direção do PP, partido que elegeu a maior bancada da Câmara, afirmou que o governador Gladson Cameli, presidente estadual da sigla, decidiu apoiar o desejo de Bocalom em ter Joabe Lira como candidato a presidência do poder legislativo mirim. “Tudo isso aqui, a formação da chapa, foi capitaneado pelos dois líderes que que temos que é o nosso governador Gladson Cameli e nosso prefeito Tião Bocalom”, disse Veras.
Outra liderança do PP também foi enfático em dizer que estavam acatando as orientações do governador, que resolveu apoiar a preferência de Bocalom para eleger a presidência da Mesa Diretora.
Questionado sobre sobre a independência da Câmara de Vereadores, o candidato a presidente Joabe Lira afirmou que a Mesa irá trabalhar de forma independente, seria e comprometida em defender os interesses da população. “A Câmara será independe. Nosso compromisso será em defender os interesses da população e estaremos mais próximos da população e trabalharemos em harmonia com a prefeitura”, declarou.
O vereador eleito Felipe Tchê, candidato a primeiro-secretário, também garantiu que haverá independência da Câmara. “Não será um puxadinho da prefeitura. Será um poder independente que estará mais próxima da população”, declarou.