Homem planeja ataque à Brasília e chama Lula e Bolsonaro para duelo de faca: “Vamos brincar de sangue”

O homem preso por planejar um ataque a Brasília publicou mensagem nas redes sociais chamando o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um “duelo de facas”. Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, é morador do Ceará e foi preso na Bahia, próximo à divisa com Goiás.

A prisão foi feita por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), unidade recém-criada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Lucas postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.

“Eu vou fazer essa parada sozinho. Aumentem a segurança em Brasília em 100x, 200x, 300x, 400”, escreveu o investigado, que diz ser corretor de imóveis. “Vai ser de um por um! Até só restar um em pé. No caso eu! Desafio Lula e Bolsonaro para um duelo de faca! Vamos brincar de sangue”, disse.
Ao ser preso, Lucas confessou a intenção de realizar um atentado na capital federal. A princípio, ele carregava apenas uma faca e afirmou que utilizaria “táticas militares” no ataque. Porém, os itens encontrados com ele ainda serão revistados.

Com informações do Metrópoles