Homem é sequestrado, brutalmente torturado e se finge de morto para sobreviver na zona rural de Rio Branco

 

Santiago Souza da Silva, 27 anos, foi vítima de um sequestro seguido de tortura na tarde desta quinta-feira, 5, em uma área de mata no km 8 da Estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco.

Segundo informações fornecidas pela vítima à polícia, ele estava no bairro São Francisco quando foi abordado por criminosos desconhecidos. Os agressores o forçaram a entrar em um veículo, onde foi amarrado e levado ao local do crime. Lá, Santiago foi submetido a atos de extrema violência.

A vítima sofreu múltiplos ferimentos graves, incluindo fraturas expostas nas pernas e no braço esquerdo, um corte profundo no crânio com exposição óssea, laceração na orelha esquerda, um extenso ferimento nas costas e marcas aparentes de tentativa de estrangulamento. Para sobreviver, Santiago fingiu estar morto, o que levou os criminosos a abandonarem o local.

Horas depois, um popular que passava pelo local encontrou Santiago amarrado e em estado crítico às margens da estrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Após receber os primeiros socorros, Santiago foi estabilizado e levado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e realizou buscas na tentativa de localizar os responsáveis pelo crime, mas até o momento, ninguém foi preso. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

As autoridades pedem que qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos suspeitos seja repassada de forma anônima às forças de segurança.