Homem é morto com tiro na cabeça em possível acerto de contas na Cidade do Povo

Um homem identificado como Clemilton Gomes da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto na área de sua residência na rua Sargento Marciel, quadra 17D, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (9). Um disparo de arma de fogo na cabeça foi a causa da morte, que levanta indícios de ligação com o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h30. A esposa da vítima relatou que ouviu o disparo durante a madrugada, mas, ainda sonolenta, não associou o som a algo grave e voltou a dormir. Apenas ao amanhecer, por volta das 5h, ela encontrou o marido no chão, já sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área para que os peritos realizassem os trabalhos necessários. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Relatos da esposa indicaram que Clemilton estava na área externa consumindo entorpecentes quando foi surpreendido por um homem que se aproximou e efetuou o disparo.

De acordo com informações preliminares da investigação, a vítima tinha um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e havia enfrentado ameaças, incluindo uma expulsão anterior de sua casa por dívidas com traficantes. Apesar dos riscos, Clemilton optou por permanecer na residência.

A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil iniciou as investigações. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará continuidade ao caso, trabalhando com a hipótese de que o crime seja resultado de um acerto de contas.