Homem acusado de matar adolescente de 16 anos em Rio Branco é preso pela Polícia Militar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, foi preso na noite deste domingo, 8, em sua residência, localizada na Rua Guilhermino Bastos, bairro Triângulo Velho, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele é acusado de matar a facadas a adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos, na madrugada de sábado, 7, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, bairro Areal, também no Segundo Distrito. Geovana, que estava grávida de dois meses, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Polícia, equipes do 2º Batalhão estavam em busca de Leandro desde o momento do crime, após relatos de testemunhas que o viram atacando Geovana em via pública. Uma denúncia anônima informou o paradeiro do suspeito, que tentou fugir ao ser cercado, pulando o muro de sua casa, mas acabou capturado pelos agentes.

Leandro possuía uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de Geovana, devido a um histórico de agressões físicas e tentativas de homicídio contra ela. Ele também acumulava diversas passagens pela polícia por roubo e furto, tendo cumprido pena no Presídio Francisco de Oliveira Conde em pelo menos seis ocasiões.

Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Um mandado de prisão foi emitido, e Leandro deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 9.

O caso está sendo tratado como feminicídio, reforçando a gravidade da violência contra mulheres, especialmente diante do descumprimento da medida protetiva que buscava garantir a segurança da vítima.

Veja o vídeo da prisão:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp