Na noite deste sábado, 7 de dezembro, Rio Branco foi tomada pelo espírito natalino com a cerimônia oficial de acendimento das luzes de Natal, realizada na Praça da Revolução, no centro da capital.
Além das tradicionais luzes que iluminam a cidade nesta época do ano, a programação trouxe uma novidade que valorizou a cultura local: uma apresentação especial de capoeira, realizada pelo grupo Cordão de Ouro.
A performance chamou atenção pela energia e pela conexão entre arte, esporte e tradição. Misturando movimentos ágeis, música e elementos de dança, os capoeiristas demonstraram a riqueza de uma das expressões culturais mais marcantes da cultura afro-brasileira.
Segundo o mestre Edu, do grupo, a apresentação foi uma oportunidade de mostrar que o espírito natalino também pode dialogar com as raízes culturais. “É muito importante estar trazendo os jovens e as crianças para esse momento e para a nossa cultura, que é a capoeira, e agradecer ao público que esteve conosco aqui na roda prestigiando esse momento.”