Gladson agradece coronel Luciano Dias pelo trabalho à frente da PMAC: “Receba todo meu respeito e gratidão”

Nesta quarta-feira, 11, o governador Gladson Cameli (PP), utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao coronel Luciano Dias Fonseca, que encerrou seu ciclo como comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). Cameli destacou o trabalho, a dedicação e o legado deixado pelo coronel durante o período em que esteve à frente da corporação.

Em sua mensagem, o governador ressaltou a liderança e a contribuição significativa de Luciano Dias para o fortalecimento da Polícia Militar, com ações voltadas à segurança da população e à valorização dos militares.

“Venho aqui agradecer o coronel Luciano Dias Fonseca, que exerceu até aqui a função de comandante-geral da Polícia Militar, por todo seu trabalho, liderança e inestimável contribuição que fortaleceram a nossa gloriosa PMAC. Durante sua gestão, além do olhar atento às necessidades das comunidades mais distantes, realizou diversas ações que levaram mais segurança à população e valorizaram os militares”, escreveu Cameli.

O governador também destacou que o trabalho do coronel vai além de sua atuação como comandante e continuará sendo uma inspiração para os que servem à Polícia Militar.

“Tenho certeza que seu legado, coronel Luciano, irá além de sua passagem pelo comando-geral. Seu trabalho continuará inspirando quem tem a honra de servir à PM. Receba todo meu respeito e gratidão.”

Ao final da publicação, Gladson Cameli agradeceu pela humildade, empenho e dedicação do ex-comandante. “Por toda sua humildade, empenho, conquistas, dedicação e amor à farda: meu muito obrigado e minha continência sempre!”

Luciano Dias, que esteve pouco mais de dois anos à frente da instituição, passou o cargo na tarde desta quarta-feira, 11, para a coronel Marta Renata, que em uma cerimônia histórica foi empossada pelo governador Gladson Cameli como comandante-geral da instituição, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da PM do Acre, em 108 anos de fundação.