O domingo (8) foi de festa no Allianz Parque. Mas não do Palmeiras, que chegou à última rodada do Brasileirão podendo ser tricampeão. Quem fez a festa foi o Fluminense, que venceu por 1 a 0 e escapou do rebaixamento.
O único gol do jogo foi marcado por Serna, ainda no primeiro tempo. O resultado faz os cariocas terminarem o torneio com 46 pontos, na 12ª colocação. Mais do que não cair à Série B, o time ainda conseguiu a classificação para a CONMEBOL Sul-Americana em 2025.
Pelos lados do Alviverde, o que sobra para o torcedor é se contentar com o vice, já que, com 73 pontos, a equipe ficou quatro atrás do Botafogo, campeão brasileiro de 2024.
No início do duelo, nem parecia que o Palmeiras tinha chances matemáticas de ser campeão, tamanha a apatia do time. O primeiro chute foi apenas aos 15 minutos, com Aníbal Moreno. Por outro lado, o Fluminense, desesperado, se sentiu à vontade no Allianz Parque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em cabeçada de Thiago Silva que explodiu no travessão.
O gol dos cariocas saiu aos 36. Serna ganhou de Vanderlan no corpo, tirou Murilo e bateu cruzado, vencendo Weverton para fazer 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras foi à campo com a entrada de Dudu, que de acordo com apuração da ESPN, deve ter feito a sua despedida do clube.
E o time melhorou. Aos 6, Vanderlan marcou um golaço, em chute cruzado, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
O Palmeiras seguiu tendo chances, mas não teve forças e encerrou o ano com derrota dentro de casa.
Palmeiras: 2º colocado, com 73 pontos
Fluminense: 12º colocado, com 46 pontos