O secretário da Casa Civil, Jonatha Donadoni, representou o governador Gladson Cameli na audiência pública que discute o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado do Acre para o exercício financeiro de 2025.
A audiência pública que acontece no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) também reuniu diversos outros secretários de Estado, chefes de autarquia e representantes de outros poderes como o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, a defensora-chefe da Defensoria Pública do Estado, Simone Santiago, e representante do Tribunal de Justiça do Acre, Juiz Giordani Dourado. A audiência é presidida pelo deputado Tadeu Hassem, relator da LOA.
Donadoni fez defesa de que a peça enviada para avaliação da Assembleia foi elaborada após debates com todos os secretários, chefes de autarquias e demais poderes.
“Quero agradecer a presença de todos e dizer que a peça orçamentária é uma síntese dos objetivos que temos para 2025 e foi construída de forma plural, ouvindo todos. Essa audiência também é o momento que podermos colher sugestões, correções que possam aprimorar essa peça orçamentária. Todos os órgãos da gestão, assim como os demais poderes, também foram ouvidos para que pudéssemos chegar a uma peça mais democrática possível”, diz.
A audiência pública é o primeiro passado antes da votação da LOA. A previsão é que na quarta-feira (10) sejam analisados, nas comissões da Aleac, as emendas. A votação em plenário está prevista para a quinta-feira (12).