Na tarde desta terça-feira, 10, um homem identificado como Mauro, em situação de dependência química, faleceu após sofrer um mal súbito em uma área de mata baixa próxima ao Mercado Municipal Francisco Assis Marinheiro, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Mauro havia sido internado na última segunda-feira no Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu diagnóstico de tuberculose, mas fugiu da unidade hospitalar. Já nesta terça-feira, ele estava na companhia de outros dependentes químicos consumindo drogas na área de mata, quando passou mal repentinamente.
Os companheiros de Mauro o retiraram da mata e o levaram para uma área de grama ao lado do mercado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, os paramédicos constataram que Mauro já estava sem vida.
Policiais Militares do 1º Batalhão isolaram a área para os procedimentos da perícia criminal. Segundo os peritos, não foram identificadas marcas de violência no corpo. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
A Polícia Militar registrou o ocorrido em boletim de ocorrência, e a Polícia Civil investigará o caso para apurar os fatos.