Bocalom anuncia retomada de obras, compra de ônibus e participação na eleição da Mesa Diretora da Câmara

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto/Reprodução/Internet

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta sexta-feira, 27, em entrevista à TV 5, que as empresas responsáveis pela terraplanagem do programa Asfalta Rio Branco, mas que não concluíram os serviços, serão obrigadas a refazer os trabalhos no próximo verão.

“Terão que voltar e refazer. Não tem como fugir. As chuvas foram fora do normal este ano, mas assim que os trabalhos recomeçarem, por volta de abril, certamente o serviço será corrigido e finalizado”, explicou.

Bocalom também destacou que pretende resolver os problemas relacionados às licitações em 2024. Além disso, anunciou um pedido de autorização à Câmara Municipal para contrair um crédito de R$ 67 milhões junto ao BNDES, destinado à renovação da frota de ônibus da cidade.

“Estamos ajustando a legislação em parceria com a Câmara para tornar as licitações mais ágeis e concluí-las no próximo ano. Com o crédito aprovado pelo BNDES, compraremos 6 ônibus elétricos e mais de 40 ônibus convencionais, substituindo quase 100% da frota atual por veículos novos em 2024, se tudo correr como planejado”, disse.

Sobre habitação popular, o prefeito revelou que a entrega de casas populares está prevista para 2025, mas não detalhou números. “Teremos muitas casas sendo entregues”, afirmou.

Bocalom também confirmou sua participação direta na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, apoiando o vereador Joabe Lira (UB) como seu candidato. “Dessa vez, vou me envolver. Na gestão passada não participei e percebi que isso não foi uma boa estratégia. Estamos dialogando com todos os vereadores para construir um consenso e garantir uma composição eficiente na Câmara”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp