Supostos emissários estabanados
Ou o prefeito Bocalom dá um jeito naqueles que se passam por seus emissários ou então é melhor mandar divulgar nota oficial afirmando que a prefeitura cooptará votos para eleger Joabe Lira e que pode apagar da Constituição o artigo da separação dos poderes.
Câmara não é puxadinho da Prefeitura
Sim, embora alguns façam questão de esquecer é importante lembrar que os poderes devem ser harmônicos, mas independentes entre si.
So falta assinar recibo pela barganha
Do jeito que aqueles que se passam por emissários de Bocalom estão abordando vereadores oferecendo cargos em troca de votos para Joabe Lira até parece que a barganha foi institucionalizado. Só falta recibo e fotos oficiais para comprovar o crime.
Analfabetos funcionais precisam aprender isso
Ora essa, não espero que alguns dos supostos emissários saibam, porque há muitos entre eles que são analfabetos funcionais, mas a a separação dos poderes é fundamental para garantir a distribuição equilibrada do poder.
Importantissima
Aliás a separação dos poderes é importante também para prevenir abusos e concentração de poder.
Vereador só quer cargos
Conversando com um vereador reeleito, que se rendeu ao belo sorriso e olhos sedutores que Joabe não tem, fez o seguinte desabafo: só o mandato não dá para eu colocar meu povo. Eu preciso dos cargos da prefeitura.
Sincerão
Se o vereador sincerão precisa dos cargos da prefeitura para a “gente dele”, o que fará a população quando precisar de um parlamentar eficiente em fiscalizar e denunciar?
Como assim?
Muito me estranha o governador Gladson Cameli, defensor da democracia, deixar alguns que se passam por representantes dele, dizer, em off, que a escolha do presidente da Câmara dependerá do prefeito.
Não, não, não
Não, meus caros. A presidência da Câmara nao deve partir do prefeito assim como a presidência da Aleac, segundo a Constituição não deve ser decidida pelo governador.
Jamais
Jamais deveria haver interferências nas escolhas das mesas diretoras dos parlamentos. Tanto Câmara Municipal quanto a Assembléia Legislativa servem para fiscalizar, equilibrar o poder.
Espinho na carne
Os legislativos devem ser espinho na carne do executivo para que o seu líder não se sinta muito à vontade e não caia no risco de virar um ditador.
Boçal ou desavisado?
Ah, antes que me esqueça. Vou contar para vocês o que ouvi de um vereador recém eleito: “O Joabe é muito boçal. Ele tá muito seguro que o Bocalom vai garantir a eleição dele. Ele olha e trata os demais com um desdém indisfarçável”.
Que o tempo diga
Se é verdade ou não as declarações eu deixo para que o tempo as prove, mas uma coisa é fato: a sutileza é para poucos.
Primeiro-ministro do Reino Unido
A verdade é que a eleição para presidente da Câmara de Rio Branco está mais concorrida que para primeiro-ministro do Reino Unido, mas por aqui a balança é inversa.
Inverso
Por essas bandas de Rio Branco o poder não está nas mãos da Câmara dos Comuns, mas nas mãos da monarquia, ops, do executivo.
Ivan Ruff
Ainda falando de municipalidade, não sou muito dada a elogios, até porque acredito que o papel da imprensa na maioria das vezes é incomodar os gestores para que entreguem o melhor serviço possível, porém vou me render ao trabalho feito pelo professor Ivan Ruff na Secretaria de Assistencial Social de Rio Branco.
Bom trabalho
Ivan Ruff, por esforço próprio e dedicação vem desenvolvendo um excelente trabalho como diretor na Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Branco.
Misuras
Esta colunista esta averiguando as traquinagens de uns deputados estaduais e em breve contará tudo em primeira mão. Aguardem!
Boa tarde a todos.