Trecho da BR-317 é parcialmente interditado após rompimento causado por forte chuva

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um trecho da BR-317, mais precisamente no km 265, setor rural conhecido como ‘Monte Santo’, foi interditado pelo DNIT para a passagem de carretas neste domingo (17). O local fica a cerca de 23 km da cidade de Epitaciolândia, no interior do estado.

O impedimento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), ocorre devido a um rompimento parcial do trecho do acostamento, ocasionado pela forte chuva que caiu no início desta tarde.

Ainda segundo a PRF-AC, parte do acostamento cedeu, por isso, o impedimento temporário da passagem de carretas de conjuntos de reboque e ou semirreboque até à manutenção, que está prevista para acontecer na segunda-feira (18) à tarde.

A proibição de passagens deste tipo de veículo deve ocorrer até, no máximo, pela manhã da próxima terça-feira (19). “Recomenda-se que outras configurações de caminhão evitem passar temporariamente”, disse o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-AC) em nota publicada neste domingo.

“Está baixando aqui no Monte Santo. Avisa todo mundo. Está baixando o asfalto. Olha o monte de água do lado e do outro. É muita água, avisa para a galera”, diz o morador da região na publicação.

Ricardo Araújo, superintendente do DNIT no Estado, diz ainda que até a próxima terça-feira, o trabalho já tenha sido concluído. “É uma galeria, ela não foi afetada, a gente está enviando uma equipe para diagnóstico melhor, sinalizamos o trecho e a credito que até terça-feira a gente já tenha o problema resolvido”, explicou.

Veja a nota:

“Em razão das fortes chuvas, houve um rompimento parcial no KM 265, na BR-317/AC, o qual parte do acostamento cedeu. Pedimos a todos os caminhoneiros que evitem passar TEMPORARIAMENTE enquanto nossas equipes seguem até o local para realizar as devidas manutenções.

ASCOM/DNIT/AC”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp