Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta

A reinauguração do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, está programada para o próximo domingo, 24, às 17 h. O evento irá contar com a presença do time sub-20 do Flamengo, que participará de um amisto com o Santa Cruz do Acre.

O presidente do Santa Cruz, Adem Araújo, destaca que o amistoso do dia 24 de novembro entre o Santa Cruz-AC e o Flamengo marca não só a reabertura da Arena da Floresta, mas também um importante capítulo na história do Santa Cruz. Fundado em 2022 com o objetivo de formar grandes atletas e cidadãos, o clube rapidamente se tornou referência na formação de jovens talentos na região norte, oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes.

“Enfrentar o Flamengo Sub-20 é um grande desafio e uma honra, mas também uma demonstração do que o Santa Cruz representa: a capacidade de sonhar e superar obstáculos. Este jogo é mais do que uma partida de futebol, é uma celebração do que o esporte pode fazer por uma comunidade e por seus jovens”, salienta o presidente.

A captação de atletas do Santa Cruz preconiza gerar oportunidades aos jovens acreanos, contudo para facilitar o desenvolvimento do alto rendimento, aliado às questões sócio econômicas, facilitar o deslocamento e promover condições ideais de treinamento são um ápice do projeto.

A expansão do clube também ocorre para a categoria profissional, logo é de suma importância ter condições de buscar e acomodar jogadores talentosos por todo o país. O clube monitora constantemente a produtividade escolar de seus atletas, pois tem total conhecimento que o aprendizado como cidadão e ser humano, também colabora com o entendimento de jogo.

“Ficamos muito felizes e honrados pela oportunidade de estar representando o Acre nesse jogo festivo, de reinauguração da Arena da Floresta. A gente já vinha treinando focado, com muito trabalho físico, técnico, tático, para a competição que a gente vai estar disputando já em janeiro, que é a competição da Copa Paulista de juniores, em São Paulo, uma das melhores competições do país, de base. E aí fomos convidados pela Secretaria do Esporte, através do Ney Amorim, e do nosso governador Gladson para estar representando o Acre nesse evento. Será um jogo muito importante para a história do Clube do Santa Cruz”, destacou o treinador do Santa Cruz, Pedro Ernesto de Souza Lopes, mais conhecido como Pedro Balu, natural de Dois Irmãos-TO.