Rodrigo Damasceno aciona Justiça para garantir transição administrativa em Tarauacá

 

A pouco mais de um mês de assumir a Prefeitura do município de Tarauacá, o prefeito eleito Rodrigo Damasceno (PP) manifestou sua insatisfação nas redes sociais devido à falta de atitude da atual prefeita Maria Lucinéia em iniciar o processo de transição administrativa no município. Ele relatou dificuldades em planejar sua gestão, afirmando que, embora esteja discutindo emendas parlamentares para Tarauacá, não possui acesso aos dados necessários para entender as reais demandas da cidade.

“Estou debatendo emendas parlamentares para Tarauacá, mas sem um diagnóstico preciso do município. Até agora, não tivemos o processo de transição que nos permita conhecer a fundo as necessidades e potencialidades das pastas municipais. Infelizmente, Tarauacá é o único município do Acre nessa situação, devido à falta de compreensão de alguém que não entendeu que a eleição acabou e que a cidade precisa seguir em frente”, declarou Damasceno, referindo-se à atual prefeita, Maria Lucinéia.

Para solucionar o impasse, Damasceno informou que já acionou o Ministério Público do Acre (MPAC) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC). Além disso, ele anunciou a entrada de um mandado de segurança para obter o acesso necessário às informações municipais, visando iniciar sua administração, a partir de 1º de janeiro de 2025, com pleno conhecimento da situação de Tarauacá e comprometimento com a população.