Em entrevista ao programa *Gazeta Entrevista* na terça-feira (12), a presidente eleita da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Patrícia Dossa, comentou sobre os possíveis impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6×1, que sugere a redução da carga horária semanal de trabalho de 44 para 36 horas. Para Dossa, a proposta pode trazer desafios significativos para o setor comercial no Acre.
A empresária afirmou que, se a medida for aprovada, o comércio local precisará contratar mais funcionários para compensar as horas de trabalho que seriam reduzidas, o que elevaria os custos operacionais. “A população vai pagar por isso. Então a tendência é aumentar tudo, mais do que já está aumentando,” afirmou, destacando que o custo final dos produtos ao consumidor pode ser impactado pela mudança.
Por fim, a presidente da Acisa expressou preocupação com o apoio amplo que a PEC tem recebido de parlamentares de diferentes ideologias, afirmando que é necessário analisar cuidadosamente a proposta para evitar que ela prejudique ainda mais a situação financeira de empresas e famílias. “A gente sempre pensa que vai melhorar, mas as reformas precisam ser discutidas com muito cuidado,” concluiu.