Policiais acusados de morte de criança e 2 adultos no Preventório irão a júri popular

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O julgamento dos policiais militares envolvidos na morte de três pessoas, incluindo a menina Maria Cauane, durante uma operação no bairro Preventório, em Rio Branco, ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da cidade.

Sete anos após os homicídios, Antônio de Jesus Batista, Alan Melo Martins, Josemar Barbosa de Farias, Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa enfrentarão o júri popular. Eles são acusados de matar a menina de 11 anos, Maria Cauane, além de Gleiton Silva Borges e Edmilson Fernandes da Silva Sales, durante a operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM-AC, em maio de 2018.

A defesa e a acusação irão apresentar testemunhas durante o julgamento. De acordo com o portal g1, 47 pessoas foram intimadas, sendo 18 de defesa e 29 de acusação. Apesar de estarem respondendo pelos homicídios, os policiais aguardam o julgamento em liberdade.

Na época do ocorrido, o comando do Bope afirmou que Maria Cauane já havia sido baleada antes da chegada da guarnição. O tribunal irá avaliar as circunstâncias do caso e as ações dos policiais durante a operação que resultaram nas mortes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp