Polícia prende morador de rua após furto em lanchonete de Cruzeiro do Sul

Na madrugada desta quinta-feira (21), dois moradores de rua invadiram a lanchonete Mercantil Modelo, localizada em Cruzeiro do Sul, e levaram diversos produtos alimentícios, além de uma televisão. De acordo com a Polícia Civil, os itens furtados seriam trocados por entorpecentes. Um dos suspeitos, identificado como L.H.P.B., foi preso em flagrante após a operação conduzida pelo Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Nepatri).

O delegado Vinícius Almeida revelou que o acusado já tem um extenso histórico criminal, com 10 processos, sendo sete por furtos e três por roubos. A televisão furtada foi recuperada pela polícia. L.H.P.B. está sendo autuado por furto qualificado, com agravantes de rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

Este caso faz parte de um aumento nos índices de crimes contra o patrimônio em Cruzeiro do Sul, o que tem gerado preocupação nas autoridades locais. O delegado Almeida também comentou sobre a prisão de outro morador de rua, que, após cortar sua tornozeleira eletrônica, continuou praticando delitos, incluindo tentativa de invasão de uma residência e furto em uma drogaria.