PM prende quatro suspeitos após tentativa de assalto no centro de Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto: Ac24horas

Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar de Rio Branco após uma tentativa de assalto nas proximidades da Biblioteca da Praça Plácido de Castro. A ação ocorreu na noite de terça-feira (12) e foi comandada pelo 1º Tenente Silvestre, que estava em patrulhamento preventivo quando se deparou com a situação.

De acordo com o relato do tenente, ele estava trafegando pela rua Arlindo Leal quando avistou um dos suspeitos armado, ameaçando uma mulher, que pedia ajuda. O policial desceu de seu veículo e deu voz de prisão ao agressor, que inicialmente resistiu, mas logo se entregou. Outros três suspeitos, que estavam em um veículo Gol vermelho, também se renderam.

A revista nos indivíduos não revelou outros ilícitos, mas durante as entrevistas, os policiais descobriram que o grupo havia extorquido um motorista de aplicativo, forçando-o a realizar transferências via Pix. Além disso, os suspeitos admitiram uma tentativa de assalto a pedestres na Avenida Getúlio Vargas, ocorrida horas antes, mas as vítimas conseguiram escapar.

Foram apreendidos dois menores de idade: J.L.N.P., de 17 anos, que estava com a arma de fogo, e L.C.S., de 16 anos. Ambos irão responder por atos infracionais análogos a roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa. Já os maiores, Natanael Silva Oliveira, de 18 anos, e José Antônio de Sousa Arias, de 20 anos, foram presos em flagrante por roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Os quatro suspeitos foram apresentados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde confessaram parte de suas ações criminosas Todos os detidos estão à disposição da Justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp