Em operação realizada na noite desta quarta-feira (6), a Polícia Militar do Acre prendeu três homens e apreendeu um adolescente por envolvimento em atividades criminosas no bairro Santa Inês. A ação foi conduzida pelo grupo Tático do 2º Batalhão, que também apreendeu armas, drogas e uma motocicleta com registro de furto.*
Durante patrulhamento de rotina na Avenida Amadeu Barbosa, os agentes foram abordados por uma pessoa que relatou uma tentativa de assalto, informando que dois homens em uma moto Honda 125 preta, com placa QWM-2J33, haviam tentado roubar seus pertences. A Polícia Militar iniciou então as buscas na região e identificou os suspeitos, que tentaram fugir ao receberem ordem de parada.
A perseguição seguiu até a Travessa Maria Antônia, uma rua sem saída, onde os dois homens abandonaram a moto e tentaram entrar em uma residência. No local, a equipe policial abordou dois outros indivíduos que estavam na área externa da casa. Todos foram detidos e, com eles, foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, um revólver calibre .38, além de 15 munições.
Nas buscas pela residência e arredores, a polícia localizou drogas e materiais para embalo de entorpecentes, incluindo pequenas porções de cocaína, crack e maconha, além de uma quantidade maior de maconha prensada. Foram também apreendidos seis aparelhos celulares que estavam com os suspeitos.
Os detidos foram identificados como Pablo Rodrigo Farias de Sousa, 19 anos; Willison Mélo da Silva, 29 anos; e Rodney Leite da Silva, 32 anos, além de um menor de 17 anos, que foi apreendido. Conforme registros policiais, o adolescente já possuía passagem por porte ilegal de arma. Willison Mélo tem histórico de porte ilegal de arma e também uma acusação de estupro, enquanto Rodney Leite enfrenta mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio. Entre os detidos, um dos suspeitos possui histórico de envolvimento na morte do jogador Thiago Oseas Tavares da Silva, 18 anos, ex-integrante do Santa Cruz-AC, assassinado em março deste ano.
Após a prisão, a motocicleta usada pelos suspeitos foi identificada como objeto de furto, e o proprietário já foi informado da recuperação do veículo. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.