Perseguição e troca de tiros em Rio Branco deixa um assaltante morto e dois feridos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Foto: Ac24horas

 

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros resultou na morte de João Lucas de Mesquita Almeida, de 18 anos, e deixou feridos Davi Gomes Rodrigues, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos, na madrugada desta quarta-feira, 20, na rua Fonte Nova, bairro Conquista, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo de criminosos, composto por seis integrantes, estava em um veículo Corsa Classic preto realizando um arrastão no bairro Aviário. Durante a ação, eles abordaram uma vítima na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol, e roubaram uma motocicleta.

Na sequência, os assaltantes retornaram pela Estrada do Aviário, onde foram interceptados por uma guarnição policial. Ignorando a ordem de parada, o grupo fugiu em alta velocidade até a rua Fonte Nova. Nesse local, houve uma troca de tiros entre os criminosos e a polícia.

João Lucas foi baleado no quadril e morreu ainda no local. Davi Gomes sofreu um tiro no abdômen, que transfixou o corpo, e o adolescente foi atingido no braço direito. Outros dois membros do grupo conseguiram escapar, entrando em uma área de mata nas margens do igarapé São Francisco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou equipes ao local. Os paramédicos constataram o óbito de João Lucas e prestaram socorro a Davi Gomes, que foi levado ao pronto-socorro em estado grave, e ao adolescente, cujo quadro era estável.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal e realizou buscas na mata para capturar os criminosos fugitivos, mas eles não foram localizados.

Após a perícia, o corpo de João Lucas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.

O caso está sob investigação inicial da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a continuidade das apurações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp