Operação Enem: mais de 600 câmeras monitoram locais de prova no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cerca de 600 câmeras e mais de 100 policiais fizeram o monitoramento dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre neste domingo (3), 1º dia de aplicação. O balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-AC).

Ainda de acordo com a pasta, foram distribuídos 128 agentes de polícia em 95 locais de prova, além de 50 viaturas que fizeram rondas de fiscalização. Pelo menos 26.375 inscritos devem fazer o exame no estado, sendo mais de 16 mil somente na capital.

Das 22 cidades acreanas, apenas em cinco não houve provas: Rodrigues Alves, Bujari, Capixaba, Assis Brasil e Manoel Urbano.

O monitoramento por câmeras é feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), integrado à própria Sejusp, em Rio Branco. “Através do monitoramento, conseguimos auxiliar os profissionais que estão nas ruas fazendo a segurança desses estudantes”, disse o tenente Francisco Fonseca à Agência de Notícias do Acre.

Somente em Rio Branco, o número de candidatos perfaz o total de 16.047, correspondente a 60% do total. Ainda segundo os dados, as cidades de Cruzeiro do Sul (3.869 inscritos) e Sena Madureira (954 inscritos) completam o top 3.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp