A chegada de uma onda polar nesta quarta-feira (13) deixa o tempo instável em várias regiões do Acre, trazendo temperaturas amenas e chuvas intermitentes, com potencial para temporais. O fenômeno, conforme dados do site O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale, afeta também áreas vizinhas, incluindo Rondônia, o sul e sudoeste do Amazonas, além de partes do Mato Grosso, Bolívia e Peru.
No leste e sul do Acre, abrangendo as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a previsão é de chuvas frequentes e alta probabilidade de precipitações intensas, acompanhadas de ventos moderados com rajadas. A umidade do ar pela manhã pode alcançar entre 90% e 100%, enquanto, à tarde, se mantém entre 75% e 85%. A mínima em Rio Branco e arredores deve oscilar entre 19°C e 21°C, enquanto a máxima não ultrapassa os 26°C.
No centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo permanece instável, com alta probabilidade de chuvas desde o período da tarde e temperaturas mais amenas. A umidade do ar deve manter-se entre 65% e 75% durante a tarde e atingir de 90% a 100% nas primeiras horas do dia.