Nova denúncia de de ataque a aldeia: “Estão matando mulheres e crianças”, diz cacique

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na noite de quarta-feira (27), a Polícia Civil do Acre recebeu um áudio alarmante do cacique Gecê Yawanawa, do Rio Gregório, relatando uma situação de violência em terras indígenas da região. No registro, Gecê pede ajuda e descreve o perigo que a comunidade enfrenta.

“Aqui sou eu, Gecê Yawanawa, do Rio Gregório. Quero acionar aqui que apareceram uns homens armados, que estão matando mulher e criança. E tá muito perigoso pra lá. Estão abusando das mulheres. Ninguém sabe de onde é que são. É urgente, delegado, é urgente. Estão todos desesperados, é urgente”, relatou o líder indígena.

Diante do relato, o delegado José Ronério Silva, responsável pela delegacia da região, acionou rapidamente outras forças de segurança, incluindo a Polícia Federal e a Polícia Militar. Uma força-tarefa foi organizada para se deslocar até a área e averiguar a situação.

Os indígenas informaram que aproximadamente 16 homens armados estavam na localidade, cometendo diversos atos de violência, incluindo abusos sexuais.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp