Na UTI, Flaviano enfrenta complicações no quadro clínico com nova infecção; filho pede oração

 

O ex-governador do Acre e presidente da executiva estadual do MDB, Flaviano Melo, apresentou piora em seu estado de saúde nesta quinta-feira, 14, após o surgimento de uma nova infecção. Ele está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado, 9, tratando de um quadro de pneumonia.

De acordo com informações divulgadas por Leonardo Melo, filho do ex-governador, uma nova infecção foi detectada, causando febre e alterações nos sinais vitais, como aceleração do ritmo cardíaco e dificuldades respiratórias. Para estabilizar o quadro, os médicos decidiram reintroduzir a sedação.

Em nota compartilhada no grupo do MDB do Acre, Leonardo descreveu o dia como um momento de “luta” e informou que a infecção foi identificada precocemente e já está sendo tratada. Ele também pediu orações e boas vibrações para ajudar na recuperação de Flaviano:

“Amado MDB, Flaviano hoje está em um dia de luta. Foi detectada uma nova infecção no início do dia que causou alterações nos sinais vitais (batimento do coração e frequência do pulmão) que foram controladas. Por esse motivo, foi reintroduzida a sedação. Agora o foco é combater e acabar com a infecção, que foi descoberta no início e está sendo tratada. Aos amigos, que puderem, pedimos 20 segundos para enviarem bons pensamentos, oração ou reza. Isso ajuda muito o nosso guerreiro em sua luta. Beijo no coração.”

Flaviano Melo, figura marcante na política acreana, segue com cuidados intensivos e a expectativa de familiares, amigos e correligionários é pela sua recuperação.