Na Aleac, Jarude comemora sucesso do projeto Jovens que Fazem Diferente: “Ano que vem levaremos para mais municípios”

Durante a sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) destacou o sucesso do projeto Jovens que Fazem Diferente, nos municípios de Acrelândia, Brasileia e Epitaciolândia. A iniciativa é fruto de emenda parlamentar de Jarude.

Na semana passada o deputado esteve nos municípios onde participou do encerramento do projeto que reuniu os participantes em competições com a premiação de R$2,5 mil.

Emerson Jarude agradeceu o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e das as associações comerciais e empresariais dos municípios na realização e ao empenho dos estudantes e professores que coordenaram os projetos.

Para 2025, a meta é ampliar a oferta. “Essa é uma iniciativa dentro das escolas públicas. Aqui os alunos criam uma empresa fictícia, apresentam o plano de negócio a um corpo de jurados e é muito interessante ver o talento que os nossos estudantes têm para empreender. Tivemos bons projetos e a nossa pretensão é que ano que vem a gente consiga estender esse projeto para maior parte dos municípios do Acre, fomentando essa iniciativa que muitos de nós têm incentivado, que é o empreendedorismo. E é importante que a gente trabalhe a mentalidade dos nosso jovens na base, esse é nosso compromisso”, destacou Jarude.

Jovens que Fazem Diferente

Realizado pela por meio de emenda destinada pelo deputado estadual Emerson Jarude, o Jovens que Fazem Diferente tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes de aprimorarem suas habilidades em gestão empresarial, marketing, finanças e outras áreas relevantes para que possam gerir de forma eficaz os seus futuros negócios, durante o projeto eles recebem assessoria técnica do Senac e do Sebrae e também consultoria com empresários das áreas que abordaram para aprenderem na prática todo o processo de montagem dos negócios.