Com mais três pessoas mortas, entre quarta (20) e quinta-feira (21), chegou a seis o número de vítimas fatais de descargas elétricas no Acre em menos de uma semana.
O caso mais recente ocorreu na quinta, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Emiliete dos Santos Nogueira, 26 anos, lavava roupa em frente a casa quando tocou em um fio desencapado que fazia a ligação elétrica da residência e ficou presa ao cabo energizado.
O caso ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, bairro 25 de agosto, próximo a sede do Corpo de Bombeiros do município, que foi acionada por outro morador da região.
Segundo os bombeiros, no momento do choque elétrico a vítima estava sozinha. Posteriormente um vizinho chegou na casa e com um pedaço de madeira conseguiu afastar a vítima. Quando a guarnição chegou ao local o fio já estava afastado de Emiliete e eles desligaram a energia da casa.
Os bombeiros fizeram procedimentos de reanimação na vítima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado.
“Os médicos e enfermeiros deram continuidade ao protocolo de reanimação por cerca de 30 minutos, usando desfibrilador e massagem cardíaca porém, sem sucesso, sendo atestado o óbito pela médica do Samu”.
Irmãos morreram juntos
Já na última quarta-feira (20), os irmãos Jekson e João Marcos Aragão de Souza, de 27 e 26 anos respectivamente, morreram em um açude na propriedade rural da família.
Conforme os bombeiros, Jekson havia entrado na água para consertar um mergulhão quando sofreu o choque. Ao tentar ajudá-lo, o irmão dele também foi atingido pela descarga elétrica. Os dois morreram no local.
O acidente ocorreu por volta de 16h30, porém, os bombeiros e policiais civis só conseguiram chegar ao local horas depois, às 23h, pois tiveram que percorrer 100 km na Rodovia Transacreana e mais 40 km em uma estrada de terra conhecida como Ramal Nova Olinda.
Os corpos só chegaram ao Instituto Médico Legal na madrugada desta sexta-feira (22).
G1