Militar fica gravemente ferido após colisão entre moto e carro em Rio Branco

Na noite de quinta-feira (21), um grave acidente de trânsito deixou o soldado do Exército Kauan Venâncio Correia, de 21 anos, em estado crítico. Kauan, integrante do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), sofreu ferimentos graves após colidir com um Fiat Uno, no cruzamento da Travessa Cearense com a Avenida Durval Camilo, no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, Kauan estava com amigos na Praça da Juventude e se dirigia à residência de uma amiga quando o acidente ocorreu. Ele pilotava uma motocicleta Honda Titan vermelha quando, ao tentar atravessar o cruzamento, colidiu com o Fiat Uno, que avançou a preferencial. O impacto foi tão forte que a motocicleta ficou completamente destruída, e Kauan foi arremessado, sofrendo fraturas e traumatismo craniano.

Moradores da área prestaram socorro imediato e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Kauan foi intubado no local e levado em estado gravíssimo para o pronto-socorro da capital.

A motorista do Fiat Uno, Gracilene Bento Sena, de 50 anos, também foi atendida após sofrer uma crise de ansiedade. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. A Polícia de Trânsito isolou a área para a perícia, que deverá esclarecer as circunstâncias do acidente. Ambos os veículos foram removidos após os procedimentos.