terça-feira, 8 abril 2025

Mecânico tem carro apreendido pela PM e é deixado em ramal com esposa e bebê

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um vídeo que circula nas redes sociais esta semana tem gerado polêmica sobre uma abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar de Brasileia. Nele, o mecânico Josué do Nascimento é visto tendo seu veículo apreendido devido à documentação irregular e por não possuir carteira de habilitação. Porém, a situação tomou proporções maiores quando Josué afirmou que, após a apreensão, ele, sua esposa e sua filha de 11 meses foram deixados pela guarnição à beira da estrada, sem transporte para voltar para casa.

Josué relatou que, ao pedir uma carona devido à criança de colo, foi ignorado pelos policiais, deixando sua filha, que estava chorando e mamando, no local. Ele ainda comentou que, ao questionar se seria deixado ali, recebeu a resposta de que deveria “se virar” sozinho.

Versão da Polícia Militar

A Polícia Militar de Brasileia, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos acontecimentos. O comandante em exercício da corporação, tenente Ermeson Nogueira, afirmou que os policiais ofereceram ajuda, mas que o mecânico recusou a assistência. Segundo Nogueira, Josué teria reagido com grosseria à abordagem e, mesmo com a oferta de ajuda, afirmou que preferia ficar no local. O tenente também esclareceu que a área da abordagem estava próxima ao hospital e que a conduta dos policiais seguiu as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a PM, apesar de não ser obrigação da polícia transportar a família, a equipe se dispôs a ajudar, mas Josué optou por permanecer no local. Nogueira destacou que a reação do mecânico teria sido ríspida, e que, mesmo diante das infrações cometidas, ele rejeitou qualquer tipo de assistência.

Publicidade