Justiça do Acre concede liberdade provisória a mulher que confessou homicídio de jovem de 22 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 

Soleida Morais de Lima, de 37 anos, recebeu liberdade provisória após confessar ter assassinado a jovem Maria de Fátima de Lima Silva, de 22 anos, com três golpes de faca na noite do último domingo, 10. A decisão foi tomada pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 11, no Fórum Criminal.

Na audiência, o promotor do caso solicitou a conversão do flagrante em prisão domiciliar, argumentando que Soleida é mãe de seis filhos, incluindo um bebê de oito meses, e que ela se apresentou espontaneamente à polícia após o crime. Em resposta, o juiz Alesson Braz decidiu conceder liberdade provisória, impondo a obrigação de comparecimento mensal em juízo como medida cautelar.

De acordo com a polícia, Soleida foi encontrada na rua Sanhaço, no mesmo bairro, escondida em um terreno baldio enquanto fugia de uma organização criminosa que a ameaçava de morte. Com medo, ela contatou a polícia pelo COPOM e foi resgatada por uma guarnição.

Em seu depoimento, Soleida confessou o crime, afirmando que possuía desavenças anteriores com a vítima e que, após ingerir bebida alcoólica, perdeu o controle e cometeu o ataque.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp