Um acidente fatal ocorrido na noite de quarta-feira (20) resultou na morte de Alehandro Alves Cabral, de 19 anos, após o caminhão em que ele estava virar e esmagá-lo com as madeiras que estavam na carroceria. O incidente aconteceu a cerca de 13 km de Cruzeiro do Sul, na Estrada do Guajará, quando o jovem retornava de Guajará, no estado do Amazonas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a equipe foi acionada para atender a ocorrência, mas antes da chegada dos bombeiros, um policial militar que passava pela estrada prestou os primeiros socorros. Ele havia retirado a vítima que estava presa sob as madeiras e tentava reanimá-la.
A equipe de bombeiros deu continuidade às manobras de reanimação no local, mas, infelizmente, sem sucesso. O jovem foi então colocado em uma ambulância de Guajará, com dois bombeiros acompanhando o transporte até o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, realizando compressões durante o trajeto. No entanto, ao chegar ao hospital, Alehandro não apresentou sinais de melhora.
O Capitão Josadac Cavalcante, comandante do 4º Batalhão do CBMAC, explicou que o caminhão transportava o motorista e mais três pessoas, que estavam carregando madeira entre os dois municípios. Os outros ocupantes sofreram escoriações leves, mas o motorista não se feriu gravemente. Segundo Cavalcante, o caminhão perdeu o controle, saiu da pista e virou sobre Alehandro. A primeira informação recebida pelos bombeiros indicava que havia uma pessoa presa nas ferragens, mas ao chegarem no local, a vítima já havia sido retirada e estava em parada cardiorrespiratória.
A ocorrência foi registrada e as autoridades continuam investigando as causas do acidente.