Na manhã desta segunda-feira, 18, uma cobra da espécie sucuri foi encontrada no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Rio Branco, ao lado do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), área de grande circulação de crianças e idosos. O animal foi localizado por funcionários do local, atrás de uma pilastra, e imediatamente retirado com o auxílio de uma caixa por uma funcionária e o pai de um dos pacientes do local.
De acordo com relatos de usuários, que preferiram não se identificar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu prontamente ao CER III para realizar a busca do animal. Apesar do tamanho da jiboia, que chama atenção pela sua envergadura, especialistas alertam que a espécie não oferece riscos fatais à saúde humana, pois não é venenosa. O resgate foi feito de forma segura e sem maiores incidentes.
O local, que atende principalmente pacientes em recuperação e com mobilidade reduzida, não registrou vítimas, e a situação foi contornada sem complicações. O CER III segue com seus atendimentos habituais, após a remoção do animal.