Homem é assassinado por causa de dívida de R$ 14 mil com facção

O corpo de Railson Amorim da Silva, sequestrado no último dia 19 de novembro, foi localizado em uma área de mata nas proximidades do município de Jordão, no Acre, na manhã de quinta-feira, 21. Railson havia sido levado por quatro homens após sua casa ser incendiada, em um crime que, segundo a polícia, está relacionado ao tráfico de drogas.

A vítima foi sequestrada devido a uma dívida de R$ 14 mil com uma facção criminosa de Tarauacá. Os criminosos, que inicialmente a levaram de barco até o município de Tarauacá, enfrentaram dificuldades durante a viagem, quando a embarcação quase afundou. Durante a fuga pela mata, a Polícia Militar entrou em confronto com os suspeitos às margens do Rio Tarauacá, resultando na prisão de dois deles. Os outros dois seguiram com Railson, mas um deles permanece foragido.

A Polícia Civil, que investiga o caso, acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico e a atividades de organizações criminosas. O delegado Ronério Silva informou que ainda não há confirmação sobre qual dos presos é responsável pela morte de Railson, e as investigações seguem em andamento.