Homem executado na frente de criança era líder de facção criminosa, diz polícia

Novas informações sobre a execução de Walison Cavalcante da Rocha, de 34 anos, ocorrida na noite de terça-feira, 5, no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, apontam que a vítima era um dos líderes do Comando Vermelho na região. Segundo a polícia, Walison foi alvejado com mais de oito disparos, atingindo cabeça, costas e pernas.

Fontes policiais revelam que os criminosos visitaram Walison horas antes do crime, conversando com ele por um tempo considerável. Eles deixaram o local, mas retornaram e chamaram Walison, que então foi à entrada do beco. Foi nesse momento que ele foi atingido pelos disparos, com marcas de entrada e saída das balas que somam mais de oito tiros.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com a hipótese de acerto de contas. Durante a perícia, a polícia observou que os criminosos tentaram danificar o celular da vítima, levantando suspeitas de que o aparelho possa conter informações sobre a organização criminosa ou atividades de Walison.

Além disso, a atual companheira de Walison, que está grávida, e sua ex-companheira foram convocadas para prestar depoimento, assim como uma terceira pessoa próxima a ele. A polícia acredita que novos interrogatórios podem trazer mais elementos à investigação e esclarecer as motivações do crime. (A Gazeta do Acre)