Welison Garcia da Silva, de 28 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (31), em uma residência no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O corpo foi localizado na Rua Pastor José Rodrigues Nunes, quadra 19F, casa 28, após o homem invadir a residência ferido e despido.
De acordo com o relato da moradora, que está grávida, Welison entrou em sua casa com um ferimento de arma de fogo e pedindo socorro, caindo entre a sala e a cozinha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os paramédicos constataram que ele já estava sem vida.
A Polícia Militar foi chamada e isolou a área para o trabalho da perícia. A equipe policial informou que o homem apresentava uma marca de tiro no abdômen e que suas roupas, manchadas de sangue, foram encontradas próximas ao corpo. Moradores próximos relataram à polícia ter ouvido dois disparos de arma de fogo na área.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necessários. O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, sendo posteriormente acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apuração dos fatos e circunstâncias que levaram ao crime.