Governo do Acre e Correios promovem solidariedade com a Carreata de Luz

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O governo do Acre tem sido um grande parceiro e padrinho institucional dos Correios. De tal forma que vem, já há alguns anos, adotando milhares de cartinhas da já tradicional campanha Papai Noel dos Correios e permitindo o encerramento da Carreata de Luz em frente ao Palácio Rio Branco, na capital.

Este ano não poderia ser diferente, tanto é que nesta quarta-feira, 27, o governo do Estado, por meio do Corpo dos Bombeiros Militar (CBMAC), participou da Carreata de Luz, transportando o ilustre passageiro e um dos símbolos do Natal: o Papai Noel. A ação é uma forma de agradecer à população acreana pela adesão à campanha e também trazer visibilidade à causa.

A assessora de comunicação da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Gleidione Figueira, abordou a importância da campanha, ao afirmar que oferece uma oportunidade única para crianças que sonham com presentes, mas muitas vezes não têm como obtê-los. “Os Correios facilitam a realização desses pequenos sonhos – uma bola, uma boneca, um carrinho – e ao longo dos anos criou uma grande expectativa, especialmente nas crianças, que já aguardam ansiosas por esse momento. Poder ajudar é fantástico, maravilhoso e essencial. Precisamos disso, não só nesse período; mas, como as pessoas se sensibilizam mais no Natal, é o momento ideal para ajudar quem precisa”, ressaltou.

O superintendente dos Correios no Acre, Francisco Ithamar de Souza, destacou o sucesso da campanha, que neste ano já ultrapassou a marca de 2.300 cartas cadastradas, com a maioria delas “adotadas” pela comunidade.

“Ainda temos cartas esperando por adoção, então convidamos a população a ir até a Agência Central dos Correios, em frente ao Novo Mercado Velho, e visitar o Cantinho do Papai Noel. Pegue uma carta, leia e adote uma criança, ajudando a tirar um sonho do papel. Muitas vezes, esse será o único presente que essas crianças receberão no Natal, e isso faz toda a diferença na vida delas e também na construção de uma sociedade mais solidária”, afirmou.

Ithamar também lembrou os 35 anos da campanha e destacou as ações realizadas este ano, como a carreata, que passou por diversos pontos da cidade, e a ampliação da iniciativa para dez instituições de ensino em Rio Branco e uma em Cruzeiro do Sul. “São crianças em situação de vulnerabilidade, que precisam dessa ajuda. Vá lá, adote uma cartinha, vai fazer bem pra você e para quem mais precisa”, convidou.

“Para nós dos Correios, a Carreata de Luz marca a comemoração de 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, uma ação simples, mas que traz grande magia, pois incentiva as crianças a escreverem, em pequeno pedaço de papel, um sonho ou pedido”, afirma o coordenador da campanha, Eliel Mendes.

“E, atrás dos padrinhos e madrinhas, conseguimos realizar esses sonhos. Uma ação que integra toda a comunidade e os Correios, fazendo a ponte, na construção de um Natal mais feliz para todos”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp