Flaviano segue internado com pneumonia em São Paulo e não tem previsão de alta

O ex-governador do Acre e atual presidente do MDB no estado, Flaviano Melo, permanece internado em estado estável no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aos 74 anos, o ex-governador e ex-deputado federal enfrenta um quadro grave de pneumonia. Embora seu estado tenha se estabilizado, não houve melhora significativa até o momento.

O político foi inicialmente hospitalizado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco, no dia 6 de novembro, devido aos sintomas da doença. Após avaliação médica, foi transferido para São Paulo, onde vem recebendo tratamento intensivo.

“Hoje [13 de novembro], foi retirada a sedação de tarde, porém como eram medicações de longa duração, ele apenas está se mexendo. Ele continua com diuréticos para retirada das medicações e dos resquícios de líquidos do pulmão (pela urina)”, afirma a assessoria do MDB.

Melo possui uma trajetória política marcante no estado do Acre, com várias passagens em cargos de destaque, incluindo os mandatos como deputado federal e governador do estado. Ele é reconhecido pelo papel ativo na defesa de pautas regionais e pelo fortalecimento de seu partido, o MDB, no estado.

Informações Agazeta.net