Familiares de jovem assassinado em Rio Branco protestam por justiça

Na manhã desta segunda-feira, 25, familiares de Mikael Diniz Moura, 20 anos, assassinado com uma facada no peito na última quarta-feira, 20, realizaram uma manifestação no centro de Rio Branco. O protesto aconteceu na esquina da Avenida Marechal Deodoro com a Avenida Brasil, em frente à sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), onde os manifestantes interditaram o tráfego.

Com cartazes pedindo justiça, os familiares de Mikael cobram uma resposta dos órgãos de segurança pública, ressaltando que o jovem não tinha envolvimento com facções criminosas e foi vítima de um assassinato covarde. A vítima foi atacada enquanto caminhava pela Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito da capital acreana.

“Era um menino que morreu inocente, nunca teve vínculo nenhum com facção, nada criminoso, nunca roubou, nunca tomou nada de ninguém. Esse criminoso agiu na covardia sem nenhuma justificativa. Nós queremos resposta, temos o nome, foto dele, a polícia já sabe. Quando é guerra de facção, eles matam um, no outro dia eles prendem, e quando é um inocente, não resolvem”, afirmou Gabriel Santos, primo de Mikael.

Segundo a família, o autor do homicídio já foi identificado, e as autoridades policiais teriam conhecimento da identidade do suspeito. No entanto, até o momento, o caso segue sem uma resolução satisfatória, o que tem gerado frustração e indignação entre os familiares do jovem.