Estudante do Ifac morre após passar mal no refeitório da instituição, em Tarauacá

 

Na manhã desta sexta-feira, 29, Murilo Silva Figueiredo, aluno do 3º ano do curso de Agricultura do Instituto Federal do Acre (Ifac), Campus Tarauacá, faleceu após sofrer um mal súbito no refeitório da instituição.

De acordo com informações, funcionários do Ifac agiram rapidamente ao perceberem a situação, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorristas chegou em poucos minutos e realizou os primeiros atendimentos ainda no local.

Murilo foi levado ao Hospital Sansão Gomes, onde a equipe médica realizou várias tentativas de reanimação. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu, e o óbito foi confirmado pelo médico de plantão. A suspeita inicial é de infarto fulminante, mas a causa da morte será confirmada após exames periciais.

O corpo do estudante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para os procedimentos necessários. Em solidariedade à família e aos colegas, a direção do Ifac suspendeu as aulas na tarde desta sexta-feira.

O caso comoveu a comunidade acadêmica e local, que lamenta profundamente a perda do jovem estudante.