Wender Klayver da Silva Armes, de 21 anos, estudante de medicina, foi gravemente ferido por uma bala perdida na tarde deste domingo (17), enquanto trabalhava em uma distribuidora no bairro Eldorado, em Brasiléia, no Acre. O jovem, natural de Tarauacá e cursando o terceiro ano de medicina em Cobija, na Bolívia, estava realizando um trabalho temporário no estabelecimento quando foi atingido.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma dupla chega em uma motocicleta modelo Biz e o garupa, armado, começa a disparar contra outra pessoa, João Vitor Batista Miller, de 22 anos, que também foi atingido. Um dos tiros atravessou o corpo de João Vitor e acertou Wender, que estava dentro da distribuidora. O projétil atingiu seu estômago, ficando a poucos centímetros da coluna, o que aumentou o risco de lesões mais graves.
Devido à gravidade dos ferimentos, Wender foi rapidamente transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde foi estabilizado, e, até o momento, ele encontra-se em condição estável.
O caso foi registrado pela Delegacia de Brasiléia, que investiga as circunstâncias do tiroteio.